terça-feira, 22 de maio de 2012

MEU GRANDE AMIGO

Moro numa pequena aldeia de nome Betânia, na antiga Palestina.Aqui a vida quase não mudou nada nestes milhares de anos. Meu pai e minha mãe morreram a muito tempo, e desde então assumi o comando da nossa casa.Uma das minhas irmãs é maravilhosa, comportada, trabalhadora, só pensa nas obrigações do lar e em servir bem a qualquer pessoa.

A outra minha irmã é diferente, um pouco distraída, gosta de ler e ouvir das Sagradas Escrituras, não liga muito para casa, não gosta de fazer comidas, por isso chega até ter pequenos atritos com sua irmã. mas nem por isso deixamos de nos amar.

Eu acho que tive sorte! Apesar da minha simplicidade, tornei-me um grande amigo do homem mais importante do mundo, JESUS CRISTO, o Filho de Deus, que veio ao mundo para salvar. Porém um dia, quando menos se esperava eu adoeci mortalmente. Minhas irmãs mandaram chamar meu melhor amigo, mas devido as suas muitas ocupações, não pode vir ajudar-me logo. Todos dizem que eu morri e, após um dia me sepultaram; dizem que ainda se passaram mais três, dias até meu amigo chegar. Contaram-me que ELE chorou minha morte, mas por fim  disse: Vem para fora ! E ressuscitou-me !

Quem eu sou ? Meu nome é Lázaro ! E minhas irmãs são: Maria e Marta !

Jesus disse: "Quem crê em mim ainda que morra viverá". Se você crer em  Jesus de todo seu coração, ELE o ressuscitará no último dia, e estará para sempre com ELE.

          (Texto de ficção, porém baseado em João 11: 1, 45)

Nenhum comentário:

Postar um comentário