quinta-feira, 24 de maio de 2012

PLANETA MORTO

Meu planeta está muito mudado !
Muitos poluentes
Detergentes
Gases
Fumaças
Que envenenam a gente !

Meu planeta está modificado !
Cheio de venenos
Tudo está morrendo
Radioatividade
Mercúrio
A terra varendo !

Meu planeta está virando lixo !
Bombas
Que assombram !
Contaminação
Lixo industrial
Pondo nossa vida em risco.

Meu planeta está devastado . . .
Quase sem florestas
Os montes e arestas
Estão sem animais
Oh ! que triste estado !

Meu planeta está ficando quente !
Muitos furacões
Desertos, sertões,
Secas,
Tempestades
Estão matando gente ! . . .

Meu planeta está por um triz !
Bonito que era
Azul. . . primavera,
Verde, colorido,
Mas hoje ferido
É muito infeliz ! . . .

Não é verde mais,
Hoje está cinzento,
Morfo, fedorento,
Águas poluídas
Animais sem vidas
Se ouvem seus ais ! . . .

  (Do livro "BRADOS DE VIDAS" - PROF. FREITAS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário