terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS

OS TEXTOS A SEGUIR SÃO UMA HOMENAGEM AO DIA DOS NAMORADOS

                 

FRAGMENTOS

Chora de manso e no íntimo. . . procura
Curtir sem queixa o mal que te crucia:
O mundo é sem piedade e até riria
Da tua inconsolável amargura.
                           (M. Bandeira)

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
                           (Camões)

Pequena estreela, cheia de carinho,
Tu és como a lua a clarear o espaço,
Viver ao teu lado, meu eterno ninho,
Quero te amar; ficar nos teus braços.
                           (Prof. Freitas)


A NAMORADA

Amanhecia, o dia estava cinza,
Procurei no horizonte o teu olhar;
Procurei entre as últimas estrelas. . .
O teu amor, o teu sorriso,
Mas entre as nuvens avermelhadas. . .
Só senti a tua saudade! . . .

Quisera encontrar-te nesta hora,
Sob os últimos raios de luar,
No despertar da alvorada deste dia
Tocar teu corpo, teus cabelos afagar,
Quero que me toques com tua boca,
Com teu beijo, com teu seio,
Quero que me afagues com tuas mãos,
E teus cabelos no meu rosto a roçar.

Vem meu amor, como uma rosa no jardim;
Vem perfumar a minha vida; vem pra mim !
Vem com a brisa da manhã; traz o teu beijo,
Que eu desejo, que te quero para sempre . . .
Quero teu corpo, num toque despertar,
Vem minha amada, minha eterna namorada.

Noite fria, que me trouxe tua saudade!
Vai poesia, meu amor, vai procurar,
Vai diz pra ela, que ela é minha primavera,
É o meu sonho, minha eterna emoção,
Vai diz pra  ela, que ela é o ar que eu respiro,
É minha amada, minha eterna namorada ! . . .

              (TEXTO DO PROF. FREITAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário