terça-feira, 26 de junho de 2012

O DÍZIMO

O dízimo não é uma opção. É uma obrigação, é um mandamento do Senhor. Pois Deus diz: "Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa. . . (Malaquias 03: 10a).

O dízimo é o único mandamento de Deus em que Ele manda que o homem  O ponha a prova dizendo: "Provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida.

Portanto, toda pessoa que é fiel nos dízimos, é abençoada financeiramente por Deus, pois Deus é fiel nas suas promessas.

O dízimo é a décima parte daquilo que ganhamos. Esta décima parte não pertence a nós, mas a Deus, para mantimento do seu trabalho aqui na terra.Sendo assim, toda pessoa que não entrega  o dízimo, está roubando de Deus. (malaquias cap. 03).

Abraão entregou seu dízimo. Jacó entregou seu dízimo e assim por diante. O Velho Testamento ordena a entrega do dízimo. O Novo Testamento também o ensina, pois o dízimo é motivo de bênçãos para nossas vidas, para a vida da igreja e de outras pessoas. O dízimo é uma prova da nossa fidelidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário