sexta-feira, 27 de julho de 2012

TEUS OLHOS

Quando vejo teus olhos claros
Sob a luz solar de raios transparentes
E num sorriso teus lábios declaram
Um amor imenso, meigo e presente.

Quando fito teus olhos claros
Sob a luz ardente dos raios do sol
Oh como é difícil ! São momentos raros
Ver teus olhos lindos, como o arrebol.

Ah se eu pudesse, se eu pudesse um dia!
Ler teus pensamentos e ler nos teus olhos:
por que fitam longe o azul do infinito?
E sem palavra alguma ungem como óleo.

Ó princesa, não direi teu nome!
Mas tu saberás que falo de ti
Leio em teus olhos que algo te consome
E quase a soluçar pensas em partir.

Sei que teus olhos sonham, sonhos de amor
E fitam ao redor o verde da paisagem
É como um perfume a transpirar odor
Trazendo-me o amor, como uma miragem.

Não esqueço teus olhos, a contemplar o infinito!
As flores, o céu, o azul sem fim!
Os pássaros brancos, a voar bonito
Te quero meu amor, sempre perto a mim.

      (DO LIVRO " O AMOR, A NATUREZA E O POVO" - PROF. FREITAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário