quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VIDA VITORIOSA I I

Portanto, devemos aproveitar bem as coisas que Deus nos dá, da nossa prosperidade, dos nossos bens, e não viver como se fôssemos miseráveis, com mesquinhez. Pois Deus não se agrada de pessoas assim.Pois um dia todos nós vamos morrer, e o que temos para quem ficará ? Para quem não trabalhou.(Ecles. 2.24).

Neemias chorou, jejuou e orou a Deus, mas não ficou apenas a se lamentar, ele foi a luta, teve bom ânimo para alcançar seu objetivo de edificar os muros e a cidade de Jerusalém.

Com este grande homem de Deus, aprendemos que para conquistarmos a vitória precisamos PLANEJAR, OBSERVAR, SE PREPARAR ESTUDANDO, E ENFRENTARMOS OPOSIÇÃO, sem jamais enfraquecermos, nem desistirmos dos nossos objetivos. Pois Deus nunca fará aquilo que eu e você podemos fazer. Ele vai nos ajudar, mas jamais fará as nossas tarefas.

Neemias trabalhou com disposição, dia e noite,  nos muros da cidade de Jerusalém. Com uma mão trabalhava e com a outra segurava as armas, para proteger-se dos seus inimigos. Cada vez que completava uma parte, ele dava glória a Deus, agradecendo pela vitória alcançada.Ele disse: Comamos e bebamos, regozijemo-nos pelas bênçãos que Deus nos deu.((Ne: 8.9b,10).

(BASEADO NO LIVRO DE NEEMIAS E NOS COMENTÁRIOS DO PR. SILAS MALAFAIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário