sábado, 15 de setembro de 2012

DAVI, O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Quando olhamos para os escritos que falam sobre a vida de Davi, vemos um homem cheio de falhas, de fraquezas e de momentos até depressivos. Mas numa coisa ele era firme: Não aceitava ver o nome de Deus ser ZOMBADO, ESCANDALIZADO E INSULTADO. A estas injúrias ele reagia com firmeza.(1Sm.17:26).

Ele tinha consciência da sua fragilidade e da sua insignificância sem Deus.Por isso ele fala no Salmo 118:7,8), melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem e em príncipes; o Senhor está comigo, entre os que me ajudam.

Tinha um sentimento humano, sensível, perdoador e sabia valorizar a vida dos outros.Mostrou isso quando poupou a vida de Saul; quando acolheu Mefibosete e quando poupa a vida de Nabal. Com isso mostrou que era amoroso e perdoador como Deus.

Davi era um homem que valorizava a presença divina, e estava sempre a buscá-la.No Salmo 51 ele diz: Esconde o teu rosto dos meus pecados, apaga ss minhas iniquidades e cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.

Por estas e tantas outras razões, Davi era o homem segundo o coração de Deus.Pois ele conhecia a Deus e Por Deus era conhecido.Deus era tudo em sua vida.Leia Sl: 18:1,3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário