quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MINHA AMAZÔNIA

      (ESTE TEXTO É UMA HOMENAGEM AO DIA DA AMAZÔNIA)

Oh! Amazônia, de imensas florestas!
Cheia de riquezas e muita beleza,
De casas longínquas, é quase deserta,
Este paraíso, cheio de grandezas.

Terra de esplendor, onde o sol brilha forte,
De mata imensa, toda imponente,
Na época do estio, rolam folhas mortas,
Nelas temos certo, o húmus presente.

Floresta imponente, de árvores gigantescas,
Quem passa por cima, ver o eterno verde,
Solo umedecido, não existem secas,
Os teus habitantes, não morrem de sede.

Mata heterogênea, de imenso porte,
Pertence ao Brasil, meu querido país!
Estás situada na Região Norte,
Aqui onde mora, sinto-me feliz.

Amazônia querida, meu berço de amor,
Com grande ousadia, impera a natureza,
Palmeiras e flores, que soltam odor,
Produzem um espetáculo de rara beleza.

Árvores madeireiras e medicinais,
Guardas no teu seio, com grande segredo,
São milhões de insetos, milhões de animais,
Tudo tu escondes, como entre rochedos.

Amazônia, um sonho, terra de esperança!
Onde raia a luz, terra de esplendor,
Te tenho amor; guardo  na lembrança,
Teu povo te ama, cheio de fervor.

(LIVRO "BRADOS DE VIDAS" - PROF. FREITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário