segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ODE AOS PROFESSORES

                ESTE TEXTO É UMA HOMENAGEM A TODOS OS PROFESSORES,   PELA
                PASSAGEM DO SEU DIA. PARABÉNS MESTRES E MESTRAS DESTE MEU
                PAÍS. VOCÊS AJUDAM A CONSTRUIR O NOSSO PROGRESSO.


Professores guerreiros, deste meu Brasil,
Que lutam, que sonham, com um grande país,
Vão pelas cidades, estradas e rios,
Vão abrindo portas à jovens e crianças
Driblando cansaços, fazendo-os felizes,
A todos aqueles que têm esperança.

Vão mestres queridos, buscar o progresso,
Leva teu país sobre o coração,
À crianças e jovens, mostra a direção,
Pois sem educação ninguém tem sucesso,
Vai abrindo portas à nova geração,
Levanta, sacode, estende tua mão.

Olha o nosso Acre que aos poucos caminha,
Brilhe tua luz à nossa juventude,
Oriente, ensina como aprender,
Quebra os grilhões da natureza rude,
Sei que tu és forte; basta querer,
No final da estrada dirás para todos:
Não fui negligente; cumpri meu dever.

Oh, mestres amados! Eis meus companheiros!
O fardo é pesado; toma posição;
O que seria o mundo, sem os professores?
Ficaríamos sempre na escuridão !
A  "noite" era eterna, cheia de horrores,
E pouco valeria a nossa nação ! . . .

(TEXTO DO PROFESSOR FREITAS)-------- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário