quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O HOMEM DO CÉU ABERTO


Estêvão foi um dos primeiros mártirs no surgimento da igreja, logo após a morte de Jesus, na cruz do Calvário. Não era ladrão, nem assassino, nem traficante de drogas, nem estuprador, nem cometeu qualquer outro crime. Pelo contrário, a bíblia o classifica como um homem de BOA REPUTAÇÃO, CHEIO DO ESPÍRITO  SANTO  E DE UMA GRANDE FÉ, além de possuir sabedoria espiritual.

Estevão foi julgado a rivelia e condenado à morte por apedrejamento. Já próximo ao seu fim disse: "Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus".  Naquele momento fez duas pequenas orações, cada uma com seis palavras, que dizia: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito"! E a segunda oração, já  de joelhos, e sendo apedrejado, pediu perdão para seus inimigos, assim: "Senhor, não lhes imputes este pecado" ! Com estas palavras adormeceu.

Este santo homem de Deus, foi condenado à morte, apenas por sustentar o testemunho de Jesus Cristo, pregando o Evangelho do seu Mestre, dizendo que Ele é o Messias prometido e o único que pode salvar o pecador que se arrepende.

                                         (BASEADO EM:  ATOS 6: 2,5 / E CAP. 7: 56,60)

Nenhum comentário:

Postar um comentário