sábado, 17 de novembro de 2012

UM LÍDER EXEMPLAR

Depois da morte de Moisés, Deus chamou a josué e disse: Moisés meu servo é morto, dispõe-te e passa este Jordão, leva o meu povo à terra prometida, que Eu serei contigo. Onde puseres a planta do teu pé, eu vos darei este lugar como herança.
E assim foi Josué, obediente, valente e corajoso, porque sabia que Deus era com ele.Porém este homem de Deus não tolerava pecado, pois o exemplo ficou com Acã, que pecou no meio do povo e pagou  seu pecado com sua própria vida. Pois Josué o APEDREJOU e depois o QUEIMOU para que servisse de exemplo para todos.
Josué foi um homem vitorioso, pois expulsou todos os seus inimigos da Terra de Canaã, chegando até parar o sol e a lua no meio do céu por quase um dia inteiro, até que ele se vingou dos seus inimigos. (Josué 10:12,13).
Ele foi um líder que primeiro deu o exemplo de fidelidade a Deus; pois disse: "Se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se o deus dos amorreus em cuja terra habitais. EU PORÉM E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR. (Josué 24: 15).

 (ESTE TEXTO FOI BASEADO NO LIVRO DE JOSUÉ)


             PENSAMENTO: SOMENTE QUEM SABE O QUE QUER DE VERDADE
                                          É QUE SUPLICARÁ COM INSISTÊNCIA E BATERÁ  À
                                          PORTA DO CORAÇÃO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário