terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOITE

Naquela noite ouvia-se as ondas do mar
              bater mais forte
       no paredão de pedras
       com fúria e violência
       quebrando o silêncio
     que invadia a paisagem.

Então a lua apareceu como bola
              de prata,
            Como sonho,
            Como o rosto
            do meu amor.

E a cigarra quebrou o silêncio
          com seu canto
         Como um alerta
           da presença
        da minha amada
          que apareceu
       entre sombras,
       Entre raios de luar.

Noite que trouxe a lua  por
       entre as árvores,
   Por entre as ramagens,
   Por detrás dos morros,
        Entre nuvens
como o rosto do meu bem
      refletido no mar,
  iluminando-me a alma,
Meu sorriso e o meu coração! . . .

         (  Prof. Freitas)

PENSAMENTO: O Senhor  dos  Céus  é  bom  e  generoso, e o homem sábio
                            é um pouco de suas manifestações. Na estrada da inspiração,
                            eles   caminham  juntos  e  o  sábio  lhe  recebe as ideias, que
                            enchem a vida de alegria e de bens.
                                                                                    (Lao-Tsé)

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário